Ensino Médio

O Ensino Médio no Colégio Ouro Preto é reconhecido por garantir com excelência a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos;

O objetivo do Ensino Médio é flexibilizar a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade às novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;

Aprimorar o educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;

Oportunizar a compreensão dos fundamentos científicos e tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

As turmas do Ensino Médio frequentam as aulas no período matutino, em salas com quantidade de alunos adequada a proporcionar o melhor ambiente de aprendizagem e, além do sistema de ensino regular, os alunos aprendem o idioma Espanhol e também têm acesso a disciplina de Empreendedorismo, através do sistema OPEE.

Os campos marcados com * são obrigatórios.

Dados do Responsável

Dados do Aluno